quarta-feira, 27 de maio de 2009

Apesar deste tema ser triste, é muito importante que seja discutido.
Como diz o ditado: quem ainda não foi, um dia – mais cedo ou mais tarde – será! Se será mesmo ou não, realmente não sei. Só sei que quem já foi, sente-se esmagado por uma dor que não se consola, que não se anestesia, que não se cura até que se possa compreender que a traição é atitude pessoal e não dirigida, direcionada.
A vida é assim tem prazer e tem dor. Tem alegria e tem tristezas... Então quero conversar com você leitor sobre isso.

Esses dias aconteceu um caso que fiquei pensando. Uma grande amiga estava namorando um cara que parecia ser o cara ideal à ela, até que ele começou a traí-la. A consciência dele deve ter começado a pesar pois no final das contas, ele estava a traindo a bastante tempo e ela (minha amiga) é uma garota muito especial. Ele acabou confessando.
Ela me procurou para entender um pouco do que tinha acontecido, por que o homem trai. Eu logo disse que é porque às vezes nós pensamos com a cabeça de baixo. Mesmo a gente gostando muito da pessoa, é uma fraqueza que muitos tem.

Confesso que já trai, foi coisa de um dia só mas me arrependo muito, pois devido a isso acabei magoando uma pessoa que eu amava. Algumas pessoas se magoam ao trair e quando não tem coragem de contar para seu parceiro o coração vai virando um peso de erros. A dor de magoar alguém só aumenta. Já fui traído também e confesso que quem foi vai ter sua estima muito baixa no início, mais vai descobrir que a culpa não foi sua e sim da fraqueza do outro, esse que vai carregar a culpa por um bom tempo até aprender a se perdoar.
A traição não acontece somente na vida amorosa, mas em todos os setores da vida. Em outro caso, há alguns dias atrás, um amigo meu fez alguns negócios que afetaram diretamente os negócios que tínhamos em comum. Quando eu soube e lhe cobrei uma explicação, ele simplesmente disse que achava que uma coisa não tinha nada a ver com a outra e nem sequer continuou essa nossa conversa. Imagino que para ele vale rigorosamente aquela frase que diz que “negócios são negócios e amizade fica à parte.”Essas situações são realmente delicadas...
Por isso, gostaria de deixar aqui duas perguntas para você: O que você pensa sobre traição? Você já se sentiu traído? Nesse caso, o que mais lhe machucou nessa traição? Vamos conversar um pouco sobre isso? Diga-me o que você pensa sobre esse assunto.

3 comentários:

gracieli disse...

Realmente, traição dói muito. Legal esse texto. Adorei!

Jo disse...

TRAIÇÃO... palavra forte, mas que porém pra ser sentida de verdade é só vivendo, para contar!!! Êta gente doida, que aparece na vida da gente, nos provoca o sentimento e der repente sem nenhum motivo aparente machuca o coração da gente. E a gente sabe, o dom que a pessoa tem para destruir a nossa vida, e mesmo assim a gente consegue pensar... mas e se?!!! Uma chance... talvez seja o bastante que qualquer ser humano inconsequente mereça. Agora, duas... já é muita burrice, né meus amigos!! rsrs... E o pior é que fui burra 2 x.... agora chega!!!

Izabella disse...

Traição... taí... nunca pensei que fosse fazer parte do grupo de pessoas que foram surpreendidas com isso. Não sei definir ao certo o que é pior em tudo... a confiança que foi quebrada... o sentimento de ter sido enganada... a ilusão de ter achado que finalmente era alguém que valia a pena... a dúvida por não saber o quanto foi verdade no que existiu... não é fácil não! Mas o que fica nisso tudo é que não podemos colocar nossas expectativas totalmente em alguém, porque o ser humano falha, peca, erra... e todos estamos sujeitos a isso. Sendo assim, ponho toda a minha confiança naquele que NUNCA falha e que NUNCA muda: meu Deus! Pois é Ele quem me dá forças pra continuar e me faz acreditar que dias melhores virão.

Postar um comentário

Loading...
Gadget by Blog Doctor | TNB.

Texto por autores

Arquivos