sábado, 2 de maio de 2009
Hoje estava querendo falar um pouco sobre as mulheres, admito que não é nada fácil pois não consigo entende-las. Tentei conversar com algumas amigas para ver se me ajudavam a defini-las, e olha no que deu:
Conversa no MSN:
"vc me entende" e eu respondo, "faço o possivel" e ela pede, "então me explica, pq nem eu me entendo!" hahahhaa complicado neh?
Então descobri que a melhor definição de mulher é simplesmente MULHER. É um ser que não tem definição, cada mulher é diferente da outra, cada uma é especial de seu jeito por isso é tão difícil para nós homens compreende-las perfeitamente.
A mulher veio evoluindo, são verdadeiras conquistadoras. Por que? Primeiro elas começaram a trabalhar e se tornar independentes financeiramente, depois começaram a assumir o lado independente nos relacionamentos e agora abrem latas, vidros e outras coisas sem ajuda dos homens. Onde vamos parar? Eu que sempre me aprimorei nessas técnicas avançadas de abertura de latas, troca de pneus furados, locomoção de veículos com problemas mecânicos sob chuva e por ai vai, me senti um inútil nesse dia, confesso que a comida desceu amarga. Agora vejo que minha mãe tinha razão ao dizer que as mulheres deixavam que nós homens tomássemos a frente de certas situações para nos sentirmos úteis, e como diz o dito popular, homem é tão dependente da mulher que até para tomar chifre precisa de uma.
Apesar de muitas ainda se porem em posição de desfavorecidas, hoje as mulheres ocupam quase tanto espaço quanto o homem, se não mais. Suas opiniões e influências são tão vitais quanto à masculina.
Essa semana mesmo me deparei com uma dessas influências:
Uma amiga estava preparando o almoço, tudo ia bem até que a vejo cortando azeitonas para colocar no omelete. Pensei, como ela conseguiu abrir um pote de azeitona sendo que sou o único homem presente aqui. Fui investigar! Para meu espanto e total desespero, notei que a embalagem das malditas azeitonas era de plástico. Vocês não podem imaginar como fiquei em pânico! Com relação a independência financeira e emocional, vá lá. Mas agora não depender de nós pra nada, ai já é muito.
PS: Estou pensando em fundar uma organização contra a utilização de plástico nas embalagens de alimentos.
É ainda tem mais, em meio às fuçadas na rede, me deparo com uma novidade: cursos on-line voltados para as mulheres. Isso mesmo, só para mulheres. E como sei que algumas mulheres irão querer saber que site é esse vou disponibilizá-lo: http://www.universidadefeminina.com/
Então MULHERES, Vocês tem qualidades incomparáveis, porque são suas e de mais ninguém.
Comentem sobre o texto.

8 comentários:

Cecília Schiavo disse...

Esse Bernardo me mata do coracao qlqr dia desses.. vai virar escritor jaja.. te adoro muito!

Bernardo Martins disse...

Ah! valeu...=D
E gostaria desde já agradecer a todas as mulheres que me deram atenção e me ajudaram na montagem deste texto.bjo a todas elas.

Joísa Matos disse...

Uhuuuuuuu viva as mulheres!

Unknown disse...

agora sim rsrsrs .

Mais o universo feminino só nos mulheres para descrevelo rsrsrs.

Adorei o texto .

to louca p saber qual vai ser o proximo rsrs.

bjss

Deborah disse...

Gostei do que disse.

Mocotoh disse...

nosso estereótipo é de abridor de latas, suaushuasa

Anônimo disse...

Que visão mais machista! Os relacionamentos não se baseiam em dependência. Coisas do tipo: "ah, elas não dependem da gente pra mais nada" são para homens inseguros, que não se garantem e não aprenderam ainda que não queremos proteção, ou um chefe, queremos companhia. Tenha dó escrever algo desse tipo.

Bernardo Martins disse...

Eu não disse que um relacionamento se baseia em dependência, mas nós homens gostamos de ser prestativos. Queremos estar com elas (mulheres) no momento chamado sempre...Gostamos de q quando elas precisam de algo, nos requisite.

Postar um comentário

Loading...
Gadget by Blog Doctor | TNB.

Texto por autores

Arquivos